sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A capacidade de ouvir o Inaudível

Graça e paz,




A CAPACIDADE DE OUVIR O INAUDÍVEL Aquilo que ninguém pode ouvir o que crê ouve. Aliás, há quem seja incapaz de ouvir a voz do Senhor pela fé.

AUDIÇÃO ESPIRITUAL

A Voz de Deus que trás com ela a esperança, coragem, determinação, amor, carinho, luz, obediência etc. E o melhor de todos é a salvação da vida eterna!
Para que você tenha mais sabedoria e tenha os ouvidos atentos a Deus!
Deus pode falar com você em qualquer instante qualquer hora. Tem pessoas que tem a capacidade de ouvir a voz de Deus, mas tem outras que não tem. A voz de Deus é uma voz poderosa, um suave de certeza, e um doce gosto de amor, porque quando Deus fala você não tem duvida,  mas sim, certeza.

Samuel foi um dos grandes profetas de Israel. A dimensão de filho de Deus envolve ouvir de forma precisa a voz de Deus. Não apenas os profetas, mas todos os filhos de Deus podem e devem ter a capacidade de ouvir a Deus. Jesus disse, “minhas ovelhas ouvem a minha voz” (João 10:27). Todo o escopo do nosso relacionamento com Deus demanda que possamos ativamente interagir com Ele. Ele fala conosco primariamente através da Sua Palavra. Ele também fala através de pensamento e impressões pelo Espírito Santo dentro de nós.

 Na ausência de visões e palavras de Deus em Israel naquele tempo, Samuel se levanta como aquele que cria as condições corretas para receber a Palavra do Senhor, que era algo raro naqueles dias. De repente, após um longo período sem a voz de Deus, Ele encontra em Samuel alguém que desenvolve seu “receptor espiritual” o suficiente para receber uma palavra. Ele ouve de Deus e os propósitos de Deus para a nação ganham energia.

O ministério ao Senhor cultiva em nós a sensibilidade para ouvir a Deus de forma mais precisa. Quanto mais nos comprometemos de forma consistente neste serviço, mais nossos receptores espirituais se desenvolverão para manter-se em linha com a frequência da voz de Deus. À medida que Samuel adorava, ele cultivava um ouvido pronto para ouvir. Ele foi capaz de discernir a voz de Deus. A força e sucesso do ministério de Samuel (nenhuma palavra de Deus falhou) podem ser encontrados nos capítulos 1,2 e 3 do primeiro livro de Samuel, e creio que ninguém pode ignorar a ênfase que é revelada ao ministério ao Senhor.
Ele ouviu de Deus e foi capaz de falar à nação como um profeta. Ele também foi o último juiz de Israel. Ele foi peça principal para introduzir o período monárquico em Israel (Ele ungiu os dois primeiros reis: Saul e Davi). Ele viveu em um período crítico de transição em como Deus lidava com Israel como nação. Portanto era vital que Ele conseguisse ouvir a Deus de forma precisa. Da mesma forma para nós hoje, nós devemos priorizar o ministério ao Senhor para desenvolver a capacidade de decodificar a voz do Senhor com precisão, para que nós também possamos ser instrumentos na transição da Igreja para novas temporadas.
 Existe outro aspecto que pode ser desfrutado no momento da oração. É a escuta silenciosa, menos praticada por uma geração tão ocupada, agitada e inquieta, ávida por informações e novos atrativos, que privilegia mais o mundo. Procuramos saber tudo sobre o mundo externo, mas pouco sobre o interno, sobre nosso próprio íntimo. Queremos ouvir a voz de Deus nos falar e Ele realmente é Deus que fala. Mas como ouvi-lo falar se não conseguimos ouvir o nosso próprio coração, nossas próprias inquietações e mobilizações interiores?

Para promover a escuta silenciosa, o ideal é parar por um tempo. Aquietar-se na presença de Deus, com atitude de quem se dispõe a ouvi-lo.

Fique em posição que lhe permita permanecer imóvel por mais tempo. Fixe o pensamento em Deus, ou em algum aspecto de sua palavra, ou de Sua pessoa, que mais o impressione. Deixe os demais pensamentos passarem sem se apegar a nenhum deles.

ADVERTENCIA:

Se ouvirdes hoje a sua voz... Três vezes é citada esta frase do Salmo 95: nos capítulos 3 e 4 de Hebreus. O chamado é para não endurecer os corações quando se ouve a voz de Deus, Ignorar a Deus e endurecer o coração foi o grande pecado de Israel, o qual trouxe consigo incredulidade e desobediência.

 O apóstolo adiciona: "Olhem, irmãos, que não haja em nenhum de vós um mau coração de incredulidade para apartardes do Deus vivo... que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado" (Heb. 3:12-13).

É daí que Jesus adverte com essas palavras: "Bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos porque ouvem" (Mt 13.16).

Sim, há uma abençoada bem-aventurança em ouvir, e ao lado dela, encontramos como é incrível a vida daquele que tem fé. É um paradoxo ser incrível a vida daquele que tem fé, mas assim é porque não somente vê o invisível, como ouve o inaudível.

 Assim vamos descobrindo o poder da fé. Pela graça de Deus põem a disposição os recursos de Deus, e pela fé os recebemos para toda necessidade. De um lado as mãos de Deus nos oferecem com liberalidade (graça), e do outro, nós colhemos gratuitamente o que Deus nos dá em graça (por fé).



Projeto Benção em Ação


--
Somos a geração em que as marcas do sucesso serão seladas com o sangue
de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário