terça-feira, 19 de abril de 2011

Fortalecido pelas Tempestades

De  "Beauty in the Heart" , de Aechibald Rutledge  

 Subindo uma trilha de montanha, encontrei um montanhês de machado na mão. Fui andando com ele e perguntei o que era que eleia cortar.
  - Preciso de madeira para consertar minha carroça - disse ele - Tem de ser o pau mais forte possível. Essa espécie sempre dá no alto da montanha, onde todas as tempestades batem com mais força.
As tempestades dilaceram e desfiguram; mas fortalecem, constroem e podem produzir uma beleza serena e imutável. A beleza nascida das tempestades é uma beleza nobre. A primeira floração de uma jovem carece de significado e durabilidade espiritual. Pode não representar o menor esforço, decisão, luta, força ou valor por parte de sua possuidora. Anos mais tarde, quando a moça se tornou mulher, se ela reagiu corajosamente às dificuldades, possuirá uma beleza que tem o ar da imortalidade. Assim acontece porque essa beleza tem raízes no caráter.
Nós costumamos lamentar que o mundo não seja melhor. Entretanto, o fato dele ser cheio de problemas nos proporciona nossa única oportunidade de gastarmos nossos corações. Tempos de prosperidade são tempos perigosos; a alma fica vadia e se entorpece. Os tempos de tempestade e perigo são aqueles que mostram de que matéria somos feitos. Uma tempestade é sempre um desafio; parece haver algo no coração que se levanta para aceitá-lo.
Publicado por Revell

Nenhum comentário:

Postar um comentário