terça-feira, 13 de setembro de 2011

EM CRISTO NOS TORNAMOS UM POVO ESPECIAL - TITO 2:11 a 14


"Pois a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens. Ela nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas, para que vivamos neste presente século sóbria, justa e piedosamente, aguardando a bem aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e salvador Jesus Cristo, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade, e purificar para si um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.”

Não quero apenas uma expressão poética religiosa abstrata. Quero realmente saber o que é ser especial. O que verdadeiramente significa ser um povo especial. Quero a revelação, o mistério físico-espiritual palpável, para um crescimento em poder, graça e unção.
O que é que nos diferencia de todos os outros e nos faz especiais?

01. A PRESENÇA DO PRÓPRIO DEUS  -Êxodo 33:16
"Como se saberá que achamos graça aos teus olhos eu e o teu povo? Acaso não é por andares conosco, de modo que somos SEPARADOS, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?"

A presença de Deus em nós é o que nos faz especiais, ou separados, ou diferentes de todos os outros.
Não são os talentos que temos, muito menos o que produzimos que nos torna especiais, mas a Glória do Senhor em nós.
A glória Dele não se manifesta nas coisas que produzimos, nas obras visíveis das nossas mãos, mas na obra invisível Dele em nós.
A Presença de Deus, portanto, se manifesta naquilo que Ele está fazendo em nós. Nosso caráter, nosso coração, nossa intimidade com o Pai, nossos pecados arrancados de nós, nosso ser purificado, a vida de Cristo crescendo em nós, tudo isto representa, anuncia a presença Dele em nós, e se Ele está presente, então somos especiais.

02. NOSSA POSIÇÃO ESPIRITUAL Efésios 2: 4,5 e 6
 “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez ASSENTAR nas regiões celestiais, EM CRISTO JESUS."

ASSENTADOS
Em toda a Bíblia, estar assentado é uma posição de autoridade. O Senhor está assentado... (Isaias 6). Assentado nas regiões celestes significa exercer autoridade espiritual.

Para andarmos em autoridade precisamos estar em contínua comunhão com o poderoso através da Palavra, oração e vida de quebrantamento, arrependimento e humilhação.
Estar assentado nas regiões celestes significa buscar prioritariamente as coisas do alto - Colossenses 3:1 e 2·.
EM CRISTO JESUS
Não estamos falando sobre uma "petulância" espiritual. Não estamos pregando uma ousadia humana. Estamos falando de autoridade espiritual. Esta autoridade está exclusivamente com Jesus. “A Ele foi dado todo o poder.”... é me dado todo o poder, nos céus e na terra!”Mateus 28:18
Se todo o poder está com Jesus, somente Ele pode exercer autoridade.
Porém se nós estamos Nele, assentados Nele, podemos também andar em autoridade.
Tudo o que temos e somos só terá valor se estivermos em Cristo Jesus. Paulo explica muito bem esta questão em sua carta aos Gálatas no capítulo 2:20 - “Estou crucificado com Cristo, e já não vivo, mas Cristo vive em mim”. A vida que agora vivo na carne, vive-a na fé do filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. "
Meus irmãos, para realmente sermos um povo especial precisamos estar assentados em Cristo. Estar Nele significa morrermos para nós mesmos e deixa-Lo agir com toda liberdade. A ação de Cristo em nossa vida gera autoridade.
A autoridade espiritual faz toda a diferença.
Não precisamos brigar por nada, não precisamos correr por nada, não precisamos usar as armas naturais para alcançarmos nada, só precisamos de autoridade espiritual, então todas as portas se abrem, os inimigos caem por terra, e o Reino de Deus cresce, por intermédio de nossas vidas.

Em CRISTO JESUS significa na prática:

A. Vida de busca na Palavra
A cada dia temos mais e mais coisas para nos envolver. Em todo o tempo, projetos, ideias, compromissos, responsabilidades, tentam nos embaraçar, roubando o tempo precioso de comunhão com Jesus, mesmo quando as atividades são do "ministério".
Quanto mais nos envolvemos com as atividades terrenas, mais nos afastamos da comunhão com o Senhor. O equilíbrio é vital. O equilíbrio só existirá se nos envolvemos prioritariamente com o estudo da Palavra.
B. Vida de luz
O Senhor Jesus nos disse claramente em Mateus 5 que somos luz.
Isto significa que tudo o que fizermos deve ser para iluminar à nossa volta. Se tivermos dons e talentos da música, nossa ação com a música deve ser para iluminar. Nossas ideias, projetos, ações, devem ser absolutamente para gerar luz.

C. Vida de frutos do Espírito Santo
Estar em Cristo Jesus é viver a busca da Palavra, iluminando a todos à nossa volta, gerando frutos para que todos possam se alimentar e glorificar a Deus.
Se formos assim, seremos um povo especial, diferente de todos.

AS NOSSAS AÇÕES COMO MEMBRO DO CORPO DE CRISTO QUE NOS TORNARÁ PESSOAS TOTALMENTE ESPECIAIS. AMÉM
Projeto Benção em Ação                                                               09/2011
--
Somos a geração em que as marcas do sucesso serão seladas com o sangue
de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário