quinta-feira, 30 de julho de 2015

NEGLIGENCIANDO O TEMPO APROPRIADO




"Vendo, pois, Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração.Faraó rei do Egito é apenas um barulho; deixou passar o tempo assinalado"         (Êxodo 8:15; Jeremias 46:17)
.

Embora não possamos ser classificados como faraós, o versículo acima se aplica a todos. Faraó se perdeu. Após endurecer o coração constantemente, Deus por fim o endureceu sem que houvesse cura. Faraó negligenciou todas as oportunidades de ouvir e se render ao Deus vivo que lhe foram dadas. Por natureza, nenhum ser humano pode ter um relacionamento íntimo com Deus. “Mortos em ofensas e pecados… por natureza filhos da ira… não tendo esperança, e sem Deus no mundo” (Efésios 2:1, 3, 12). Esse é o veredito de Deus sobre nós registrado na Bíblia. Que descrição depressiva! Em uma palavra, estamos perdidos.

Mas será que esse veredito é definitivo e inalterável? Não existe saída? Glórias a Deus que ele dá a todos a chance de conhecê-Lo e encontrar o caminho de volta para ele mesmo. Quem crê nele sabe que ele é o Deus-Salvador. Contudo, a porta da fé está aberta por um período determinado de tempo. É nesse ponto onde muitos cometem o mesmo erro fatal de faraó: deixaram “passar o tempo assinalado”. Essa é uma declaração trágica; chegará o momento em que não será mais possível crer em Deus e em sua Palavra, e nesse momento só restará a perdição.

Deus deu a cada um de nós um “tempo assinalado”. Alguns agarram essa oportunidade e são salvos; outros preferem deixar pra o futuro, sem saber se haverá um futuro para eles. Não sabemos quando nosso tempo chegará ao fim. Por isso, “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55:6).

Extraído do Devocional Boa Semente 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário