sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

As promessas de Deus não falharão!





 “O qual, em esperança, creu contra a esperança, e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para fazê-lo” Romanos cap. 4 v 18 e 21



 Meus amados, eu vos convido a serem fortalecidos na fé por meio da palavra de Deus (Bíblia Sagrada), entender que ainda que os anos passem tudo àquilo que Deus o Senhor falou por meio dos seus servos e profetas permanecerá inalterado até o dia do seu cumprimento, pois, ainda que o tempo passe e nós envelhecermos, todavia, AS PROMESSAS DE DEUS NÃO ENVELHECEM.



● DEUS ESCOLHEU ABRAÃO E O FEZ PROMESSA Gênesis cap. 12 v 1-4



“O Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção, e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.”



Deus se manifesta a Abrão e põem diante dele grandes promessas as quais são: a promessa de se tornar uma grande nação, de ter um nome tão grande que não seria esquecido, de se tornar uma benção para todas as famílias da terra; e com fé na palavra dita por Deus, ele sai de Harã sua terra natal e vai por fé a uma terra desconhecida, mas os desafios de Abrão até que Deus o Senhor viesse a cumprir suas palavras a ele foram muitos, e para mim o principal deles o qual também atinge a todos nós, foi o tempo da espera.



● COMO ABRÃO FOI FORTALECIDO NA FÉ EM MEIO AS CRISES?



 “E disse Deus a Abrão: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito; e firmarei o meu pacto contigo, e sobremaneira te multiplicarei; não mais será chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por pai de muitas nações te hei posto”



Perceba a bondade de Deus o Senhor sobre seus fiéis, pois, o tempo da espera trouxe aflição ao patriarca Abraão, assim como traz aflição a todos que tem de Deus uma promessa de bênçãos e vitórias, e assim como Deus fortaleceu o patriarca o mostrando as estrelas, de modo que ele se alegrasse em ver o tamanho que seria a promessa de sua descendência, seja fortalecido pelas palavras, do Senhor Jesus quando disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos cap. 13 v 31). E na ocasião em que Abraão peca, interpretando de maneira errada a promessa de Deus para si, ainda assim, o Senhor Deus o fortalece, antes dizendo “Anda na minha presença e sê perfeito”, pois é isto que Deus requer de seus servos; meus amados permitam-me de uma forma simples interpretar este texto, pois, o Senhor Deus estava dizendo: Para de errar Abrão fica firme, pois, tudo que eu falei ao meu respeito eu vou cumprir; e logo a seguir muda seu nome de Abrão para Abraão.

Meus irmãos e amigos, Deus em seu filho Jesus, nos fez grandes promessas e quero citar dentre tantas a promessa de um dia herdarmos UMA NOVA TERRA, e assim como Abrão teve seu nome trocado, o Senhor Jesus, promete aos seus fiéis nesta nova terra UM NOVO NOME, e isso meus irmão não passará, pois foi o Senhor Jesus quem disse (Marcos cap. 13 v 31).



● DEUS É PODEROSO PARA FAZER TUDO QUE DISSE AO SEU RESPEITO



Gênesis cap. 21 V 1-2;5



“O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara; Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho”



Como é maravilhoso viver na confiança de que as promessas de Deus são verdadeiras e se cumprirão em nossas vidas. Por mais que as circunstâncias tentem provar o contrário, podemos crer que a bênção, no tempo exato, chegará.



Muitas vezes perdemos a paz e alegria simplesmente porque não sabemos esperar o tempo e a maneira de Deus agir.

Queremos a vitória e achamos que ela virá da maneira que nós planejamos, mas o nosso Deus em Sua infinita sabedoria arruma os nossos planos para que a nossa bênção se confirme para o nosso regozijo e para a glória de Seu Nome.



Se o Senhor tem prometido algo a você, não desista jamais. E se, por vezes, sentir que o desânimo está chegando, levante sua cabeça e cante aquele famoso hino: "Firme nas promessas do meu Salvador... sim, firme nas promessas de Jesus."



Conclusão: Meus amados, concluo este texto fazendo menção do nome do Senhor o Pai e de seu Filho Jesus o Cristo, pois, assim como não falhou com seu servo Abraão, não falha e jamais falhará em todas as suas promessas ditas a você e a mim, portanto fique firme e se fortaleça nas palavras e obras do Senhor Deus Jesus; lembrando-se que: Suas promessas não falharão.



Projeto Benção em Ação

--

Deus nos enviou à terra com uma missão.
Só Ele pode nos deter, os homens nunca poderão..

Nenhum comentário:

Postar um comentário