quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nossos erros...


"E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela." Hebreus 12.11
Feliz o homem que sabe aprender com seus erros...
Feliz o homem, que entende quando Deus quer lhe ensinar a partir dos seus erros. Feliz o homem que sente o carinho e amor de Deus, na dor que trás quando percebe e se arrepende do mau proceder.
Muitos momentos, passamos por situações tão doloridas, causados por nós ou por pessoas que permitimos entrar na nossas vidas. Geralmente isso acontece em casos quando nos apaixonamos por pessoas erradas, por exemplo.
Aí, nos perguntamos: "Se orei tanto e pedi a Deus por isso, por que Deus permitiu que eu passasse por tanta dor?"
Mas... será ouvimos a voz de Deus, ou a voz do coração ao aceitar esta ou aquela pessoa nas nossas vidas?  "Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios..." Marcos 7.21
Com certeza, em algum momento, uma voz estava chamando atenção na sua conciencia, para algumas coisas, alguns sinais, comportamentos... mas estava tão bom, não é?! A ilusão do momento alegre, cegava e não deixava ouvir aquela voz ou sensação...
Pois é, era sinal que o Senhor estava olhando por você e acusando sua conciencia, para te acordar..." Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, dis o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que  desejais." Jeremias 29.11 Mas tudo parecia tão lindo, tão perfeito e agradável...de forma que parecia ser a vontade de Deus porque Deus quer nossa felicidade... mas ali não havia felicidade, havia engano. Talvez tivesse esperado mais, esperado algum sinal do Senhor mostrando claramente que essa pessoa é a "pessoa enviada pelo Senhor pra você".
Outras vezes, estamos tão afastados do Senhor que se quer perguntamos se essa é a vontade dEle. Fizemos a nossa vontade e achamos que estamos certos.
 Então, o Senhor precisa chamar atenção de outra forma, mais clara, e de forma que aprendemos... com dor... muita dor. Muitas coisas são reveladas e nos machucamos tanto!
Nesse momento, só encontramos consolo e paz quando nos voltamos aos pés do Senhor Jesus e entregamos toda essa carga tão pesada a Ele, com nossas lágrimas e confissão de nosso erro, em não ouvir a SUA VOZ, ou não lhe obedecer.
Devemos aceitar e reconhecer, que nosso Pai amoroso quer nos trazer de volta ao lar, à sua comunhão, que é de amor, de paz, de alegria verdadeira.
"Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezas, pois, a disciplina do Todo-poderoso." Jó 5.17


Lidia S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário