domingo, 3 de abril de 2011

DEUS NÃO COMBINA COM INDIFERENÇA!



Certa vez, um pastor fez um sermão comovente sobre o fim do mundo e o juízo final. Os ouvintes ficaram muito comovidos com o sermão - alguns choravam e outros soluçavam em voz alta.
O pastor, depois de um pequeno intervalo prosseguiu:
" Meus amados, chorais por eu ter falado do juízo  final? Enxugai as lágrimas! Tenho algo a mais para acrescentar".
Após algum momento de silêncio o pastor falou:
"Meus amados, estão demasiadamente comovidos. Porém, dentro de uma semana tereis esquecido tudo. Praticareis outros pecados e carretarreis sobre vós outras culpas e não vos lembrareis mais do juízo final! Respondei, não são negligência e indiferença referente à salvação piores que os horrores do juízo final sobre as quais discursei?"
Em João 5.24, dia Jesus Cristo: "E afirmo que quem ouve as minhas palavras e cr~e naquele queme enviou tema vida eterna e não será julgado,mas passou da morte para a vida". Em Hebreus 2.3 lemos: "Portanto, como é que nós escaparemos se desprezarmos tão grande salvação?". Um provérbio nos exorta dizendo: "Vive assim, como na hora da morte desejarás ter vivido".
Não vamos negligenciar ou ser indiferentes com respeito a tamanha salvação, e sim, atender ao chamado  de Jesus aceitando-o e vivendo conforme a sua vontade.
                                                                                                                            A.D.

Extraido de "O Mensageiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário