quarta-feira, 6 de abril de 2011

UM ÍDOLO EM MINHA VIDA



Sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só... um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo.
Porque eles mesmos anunciam... como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro.
( 1Coríntios 8.4-6; 1Tessalonicenses 1.9)


"Você está brincando! Ídolo é coisa de pagãos."
Mas o que é um ídolo afinal de contas? É um deus visível, fabricado à semelhança de um homem, animal ou coisa, uma estátua de pedra, madeira ou metal. Essa representação feita por mãos humanas substitui Deus na mente e no coração do ser humano. Contudo, os ídolos são objetos inertes, sem inteligência e a eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam (Salmo 115.4-8)
Em nossos dias ainda se adoram estátuas? Sim, certamente, pois o homem moderno deseja ter acesso ao mundo espiritual. Por meio de práticas ocultas, procura entrar em contato com o mundo dos espíritos e é enganado por Satanás, senhor desse reino de trevas.
O amor ao dinheiro é idolatria também, pois o Senhor Jesus disse: Nenhum servo pode servir a dois senhores... não podeis servir a Deus e a Mamom (Lucas 16.13) A avareza também é idolatria (Colossenses 3.5) Mas será que em nossa vida não existem outros objetos de veneração? Por exemplo um hobby, uma atividade, um animal de estimação que ocupam todo tempo disponível... Em resumo, um ídolo é tudo o que o cristão coloca em primeiro lugar, lugar que tem de ser ocupado pelo Senhor Jesus Cristo.
Isso não é difícil de acontecer. Portanto, estejamos atentos, e peçamos sempre: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mal, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmo 139.13-14)

Extraido do Devocional Boa Semente 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário