domingo, 2 de agosto de 2015

SUA CONFIANÇA!





Aos que são salvos no Senhor Jesus, pensam estar seguros de toda e qualquer circunstância, independente do caminho que tomar e seguir aqui neste mundo. Mesmo esquecendo de olhar e observar a vontade do Senhor.

Até mesmo ao crente, os perigos aparecem, as tentações são piores, muito mais sutis que se pode imaginar. Se não estivermos atentos e firmes, em perfeita comunhão com nosso Criador, podemos resvalar e os danos são grandes para nosso testemunho e vida espiritual.

Temos desculpas, justificativas, quando queremos muito algo. Procuramos essas justificativas até mesmo na Palavra. Colocamos em oração pedindo muito que isso e aquilo aconteça... mas e a vontade do Senhor Jesus? Onde está a glória do Senhor no que pedimos? Será que pedimos com o coração puro? Será que vai ser bom pra nós, para o Senhor, que aconteça exatamente assim como você quer? 

Certa vez, uma amiga falou algo que eu sinceramente, nunca havia notado.
 "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." 1 Coríntios10:12 
Me chamou muita atenção e como diz na Bíblia, o crente pode tropeçar e cair. E como é fácil cair, quando somos extremamente autoconfiantes em nós mesmos.

Sejamos mais atentos quanto ao nosso caminhar e proceder aqui nesse mundo. Somos testemunhas, temos um papel para cumprir aqui. O Senhor tem uma missão para cada um de nós e a glória eterna. 
Sejamos cuidadosos quanto a isso! 

Colocamos nossos desejos e sonhos diante do Senhor, mas para que em tudo seja feita a vontade do Senhor em nossas vidas, e não a nossa própria, que em muitas vezes, é para nossa soberba, vaidade, exaltação própria... Outras vezes porque queremos muito algo e queremos já...

Sejamos sábios! Confiemos apenas no Senhor Jesus e não em nós mesmos. Não esquecendo de pedir sempre e esperar sempre, que  "...seja feita a tua vontade,... " Mateus 6:10
 "Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará." Provérbios 3:23

Lidia S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário