quinta-feira, 6 de agosto de 2015

UM ENCONTRO INESPERADO




"A tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar, e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra. Portanto sobre ti virá o mal, sem que saibas a sua origem, e tal destruição cairá sobre ti, sem que a possas evitar; e virá sobre ti de repente desolação que não poderás conhecer"
(Isaías 47:10-11).

“Deus não existe. Não há comprovação científica disso.” Tais palavras foram proferidas por um convidado ilustre durante um jantar entre amigos. Surpreendentemente, a conversa sempre girava em torno da religião, e esse homem demonstrava o desprezo por ela. Por fim, o convidado declarou: “Vou falar uma coisa para vocês: No meu funeral, Deus irá ficar do lado de fora. Não haverá nada religioso no meu enterro”.
Porém, o mesmo Deus cuja existência não pode ser comprovada pela ciência, e que aquele homem tinha tanto prazer em zombar havia marcado um encontro com ele mais cedo do que imaginava.
o homem deixou o restaurante e foi para casa a pé. Pela manhã, algumas pessoas encontraram um corpo coberto de sangue. Tudo indicava que a vítima havia sido atropelada e que o motorista simplesmente fora embora sem prestar socorro. E as palavras que ele proferiu no restaurante se cumpriram no dia seguinte!
Há um Deus! E embora tantos o neguem e zombem dEle, em sua infinita graça, ele ainda oferece sua salvação a todos. Ele ordena que todos se arrependam, confessem seus pecados e creiam em seu Filho. A porta da graça será fechada em breve, para sempre.

Extraído do Devocional Boa Semente 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário